Por conta de uma disputa entre os médicos e o Ministério Público (MP), que proibiu o governo do Estado de renovar contratos com três cooperativas médicas que prestavam serviços na rede hospitalar pública, a vida de pacientes com câncer, que precisam de cirurgias e não há médico para realizá-las, está em risco.
No hospital Dr. Luiz Antônio, unidade da Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer, mais de 120 cirurgias foram desmarcadas nos últimos 12 dias.
O superintendente da unidade, Roberto Sales, afirmou que a paralisação do serviço - que tinha 900 pacientes na lista de espera - vai "aumentar a angústia" das pessoas que aguardavam o procedimento cirúrgico. "Muitas pessoas certamente perdão a chance de cura", disse Sales. O hospital, que atende exclusivamente pelos SUS (Sistema Único de Saúde), tem 80 leitos, quatro salas cirúrgicas e funcionários trabalhando, mas faltam anestesistas e cirurgiões. (site UOL)
Peraí como é que é? Vai aumentar a angústia das pessoas? Muitas certamente perdão a chance de cura??? Tudo por causa de uma disputa????
O egoísmo cresce a cada dia e com notícias assim só constatamos que a maioria das pessoas pensam em seus próprios umbigos. Fica a sensação que:
- ah e daí que a angústia das pessoas aumentarem!
- Ah e daí que muitos certamente perdão a chance de cura!
Triste, mas é a realidade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
é q a disputa entre os médicos e o MP é bem mais importante que a vida deles, né? errr!
aff.. é disso pra pior!
tem mais lá no blog betinha! hehe
Postar um comentário