terça-feira, 18 de outubro de 2016

Inspiração

Tem dias que ela passa longe, mas tem aqueles dias que sonhamos, temos coragem, cantamos, dançamos, criamos, aproveitamos, agimos e decidimos. Tudo parece fácil e ao nosso alcance.

Por que dias tão inspiradores e outros não? Será que foi o sol? A música que ouvimos logo cedo?  Aquela pessoa que vimos e sentimos nosso coração bater mais forte? Pode ser que sim, digo até que é certeza de tudo isso ajudar, mas não podemos esperar só pelo externo para ter inspiração, para ter um dia produtivo. 

No dia que você se sentir sem inspiração pare, relaxe e inspire, o ar entrando em seus pulmões é a certeza de uma nova chance para se inspirar.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

É o meu direito


O trabalhador se sente no direito de faltar no trabalho, porque o ônibus está em greve. Os motoristas e cobradores de ônibus se sentem no direito de entrar em greve, porque não receberam o aumento desejado, as empresas de ônibus se sentem no direito de não dar aumento, por causa da queda de usuários de transporte público, pelos gastos aumentados.
O dono da empresa se sente no direito de demitir  o funcionário que faltou, por conta da greve dos ônibus, porque pra ele é uma boa desculpa, já que estava pensando em mandar pessoas embora por conta da crise. Nossos governantes se sentem no direito de não serem investigados por corrupção, roubo, favorecimento, porque são autoridades com foro privilegiado.

Todos nós temos direitos e quando percebemos que estamos sendo lesados logo vem: revolta,  raiva, espírito de luta. Gritamos a todos que estamos sendo roubados em nossos direitos, mas em uma sociedade se vivemos só os direitos, quem cumpre os deveres?

Dentro de cada contexto e proporção de vida todos estão certos, mas se todos só olharem os direitos não vamos conseguir viver bem e sempre haverá corrupção e pessoas sendo prejudicadas.

É necessário cumprir os deveres mais do que lutar pelos direitos.  Não  é pra  você ser uma pessoa que não luta por nada, mas que não pense só naquilo, que outros têm que fazer por você. Cumprindo o seu dever você ajuda outros.


Precisamos enxergar o próximo como a nós mesmos.


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Será que existe Deus?


Estamos vivendo dias que pessoas fazem a pergunta: Deus existe? Elas têm questões de injustiça, terrorismo, desastres ambientais, violência, como provas da não existência de Deus, porque claro que se Ele existisse nada disso aconteceria.

Passamos por dias difíceis, onde a esperança de muitos está sendo frustrada, apagada, largada de lado, renunciada, não sonhada mais. Será que isso tem a ver com a vontade de Deus? Ele deu o livre arbítrio para nós e por isso colhemos o que plantamos.

Tudo o que acontece é permissão de Deus sim, mas não quer dizer que seja a vontade Dele, que seja isso que Ele planejou ou sonhou para a humanidade. O que estamos vivendo é algo plantado há tempos atrás, pela maldade do homem, pelas decisões erradas, pelo egoísmo, inveja .


E ai o que você quer plantar hoje?