quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Viva o ordinário


Você consegue aproveitar o ordinário? Calma! Não estou falando de nada pejorativo e sim do que acontece normalmente, o comum, que se repete regularmente, ou você vive só de coisas extraordinárias?

Há pessoas que só sabem viver o extraordinário, melhor, só querem viver de extraordinário e acabam ficando nervosos, tristes, chateados quando se veem no ordinário.

É claro que acontecer algo excepcional, alegra, motiva é bom, mas se vivemos apenas querendo coisas diferentes, grandes, como viagens mirabolantes, jantares fantásticos perdemos a chance de apreciar o básico, o que está perto e que por vezes não valorizamos.

Você já agradeceu pela cama que dorme todos os dias? É algo ordinário! Ou você só agradece quando está na cama de um Resort? Agradece quando recebe seu salário? É algo ordinário! Ou está esperando ganhar na mega sena para agradecer?

Seja fiel no pouco e sobre o muito será colocado! Aproveite o ordinário para quando vier o extraordinário seja apenas um complemento na sua vida e não a sua vida!





quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Leitura do ano


Pesquisando sobre os livros mais vendidos desse ano de 2015 fui surpreendida pela lista geral e percebi o quanto estamos com problemas.

Quatro, dos cinco primeiros colocados, estão ligados a estresses, autoajuda, ansiedade, depressão, sendo dois livros para pintar e relaxar. Nada contra livros para pintar e relaxar, eu mesmo ganhei um para distrair e ficar mais relaxada, mas a questão é o número de pessoas ansiosas, nervosas, feridas e com problemas que estão por aí.

A busca por esse tipo de leitura revela que o desafio é conviver e entender a si mesmo, lidar com sentimentos, emoção e razão, viver em sociedade, com pessoas diferentes de você, com seus dramas e medos, vencer a depressão, ansiedade, nervoso, estresse.

Há o lado bom disso tudo também, com todos esses livros sendo vendidos podemos ter esperança, que as pessoas aprendam algo e se tornem melhores, tenham na leitura um escape e aprendizado. Estamos buscando melhorar!

Espero que para o próximo ano, os cinco mais vendidos da lista geral, sejam diferentes, talvez livros de romance, aventura, viagens, infanto-juvenil e história.