terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Noite mal dormida

Seria até engraçado se não fosse drástico como uma noite mal dormida pode mudar todo o seu dia e dependendo do que acontece nesse dia pode até mudar a sua vida.
E o mais revoltante é quando o motivo dessa noite não ter sido um momento de descanso é uma barata voadora. É incrível como elas são nojentas e conseguem acabar com a sua tranquilidade, quem consegue ficar no mesmo ambiente que uma barata?
Você pode estar até rindo nesse momento, mas não subestime jamais uma barata voadora. Sabia que elas se alimentam de queijos, cerveja, cremes, produtos de panificação, colas, cabelos, células descamadas da pele, cadáveres e matérias vegetais, espera um pouco!!! Células descamadas da pele? Pois é elas podem se alimentar da sua pele, então como poderei dormir em paz sabendo que tem uma barata pronta pra vir se alimentar de mim? Isso porque nem quis levantar a questão do cabelo, cremes...eca, mil vezes eca!!!!!
Essas coisas vivem há mais de 300 milhões de anos, foram capazes de sobreviver a mudanças inacreditáveis das condições geoclimáticas de nosso planeta. Como elas conseguiram isso? Ninguém foi capaz ainda de eliminar esses insetos?
Tudo bem que até agora, não puderam ser ligadas à transmissão direta de nenhuma doença ou zoonose especificamente. Quer dizer, as baratas não são vetores biológicos de doenças a outros animais ou ao ser humano. O máximo de culpa no cartório que podem ter é a disseminação mecânica através de suas patas e corpo, de certas bactérias, principalmente as causadoras de gastroenterites e surtos diarréicos. Andando pelos esgotos e outros lugares pouco recomendáveis, as baratas podem ter algumas bactérias patogênicas aderidas a seu corpo e, posteriormente, ao caminharem sobre os alimentos que serão consumidos pelo homem, podem contaminá-los, provocando assim de forma indireta, algum problema de saúde aos humanos, é pra mim isso é o suficiente para querer o extermínio já das baratas e pra você?