quinta-feira, 23 de abril de 2009

O descobrimento é bom ou não?

22 de abril dia do descobrimento do Brasil, nossa pátria amada, idolatrada, salve salve, ops! Será? O nosso hino nacional entra em conflito com o que realmente acontece, ou o que não acontece. Como é possível, a data do descobrimento dessa pátria, não ser um dia especial, um feriado nacional. Dia onde as pessoas poderiam lembrar-se dessa data, festejar, mas isso não acontece aqui.

Simplesmente muitas pessoas nem lembraram que ontem foi o dia do descobrimento do Brasil,porque foi um dia como outro qualquer, um dia de trabalho, estresse no trânsito, ônibus lotado.

Ai vem a pergunta! Até que ponto isso foi importante? Até aonde realmente amamos a nossa pátria?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Perseguição ou não?

"Na minha opinião, ele deveria ter sido expulso. Mas, se tratando do Ronaldo, não é de se estranhar. Muita gente fala para a gente não chegar firme no Ronaldo, mas ele chegou firme e não aconteceu nada.

A gente vê muitas pessoas dando entrevistas dizendo que ele está vindo de cirurgia, que é preciso chegar devagar. A gente sabe que ele é uma estrela e que os árbitros vão protegê-lo. A verdade é que ninguém quer ver o Ronaldo fora da final. Acho que eu já consegui resumir bem essa questão", Rodrigo, zaqueiro do São Paulo, comentando o fato de Ronaldo não ter sido expulso no começo do jogo desse domingo no Pacaembú.

Quem fala que não pode chegar firme no Ronaldo? Eu pensava que esse tal de chegar firme ou até mesmo forte não deveria ser em ninguém, independente de quem fosse.

A questão é que nenhum árbitro expulsa um jogador nos primeiros minutos de jogo, o cartão amarelo, com certeza já foi de bom tamanho.


A visão que todos tem da jogada é a entrada forte que deram no Dentinho, antes do Ronaldo dar a tal "entrada firme". E também o que pode ser visto depois é todos os jogadores do São Paulo indo pra cima do Ronaldo.

Agora se tivesse sido qualquer outro jogador a dar essa entrada firme e tivesse também apenas levado um cartão amarelo será que estariam questionando o árbitro? Ou só estão questionando o cartão porque é com o Ronaldo?


Cuidado pra isso não virar perseguição.